segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Visão velada!


Você já parou para pensar com quantos mendigos você se depara por dia?
Por acaso você já refletiu como seria estar no lugar deles?
Não estou aqui para julgar ninguém. Até porque é difícil mudar essa situação, pois um “padrão de sociedade” já foi criado, desde os primórdios. O que podemos fazer para amenizar essa situação é termos, cada um, um pouco mais de compaixão e colocarmo-nos no lugar dessas pessoas que necessitam tanto da nossa ajuda. Somente assim, seremos “tocados” pelo Deus Pai, e, com isso, teremos um pouco mais de sensibilidade com a situação do próximo.
São nesses momentos que me pergunto: “será que a vida vale mesmo a pena ser vivida?”
Resposta: A nossa (burgueses) sim. E a deles (mendigos)?

“Belas palavras as minhas, pena que elas não irão sair do papel”

5 comentários:

  1. agora o argentino é uma versão moderna da Madere Tereza de Calcutá...

    ResponderExcluir
  2. Podem sair do papel sim, a partir do momento que se decide fazer algo!
    A sua maneira vc toca as pessoas com seus textos, quem sabe se não comove alguém que esta no poder um dia. Ou simplismente faz com que as pessoas reflitam e realizem pequenas ações para melhoria do próximo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana seu texto. Acho que com pequenas ações de cada um ainda dá pa mudar, de alguma forma, a vida, tanto a sua como de outras pessoas. E a vida vale sim a pena, a partir d momento que você se dá conta de que não está sozinho e passa a agir também em prol dos outros, já que a sociedade é composta de vários indivíduos e não apenas do "eu".
    :)
    " é uma versão moderna da Madre Tereza de Calcutá" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Cadê os novos textos?
    Seu público desejar ler mais textos nobre colega de futura profissão... Xau

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala que se sente "tocado", mas falar é fácil. Perdi a conta de quantas vezes li textos parecidos com esse, com a mesma "mensagem".
    Mas como você mesmo disse, são palavras dificeis de sairem do papel; é difícil deixar o padrão de vida que temos para poder dar uma qualidade de vida melhor para os mendigos. Pode até me dizer que são coisas sem muita importância, mas quem deixaria seu computador, seu notebook, seu carro na garagem, casa na praia, celular de ultima geração, roupas da moda para que os mendigos vivessem melhor??
    Pode até dizer que deixaria, porque a hipocrisia também é um mal do capitalismo.
    Eu serei sincero em dizer que não deixaria. Não me importo que achem que isso seja egoísmo, pra mim é sinceridade. Até porque nada do que tenho veio de 'mão beijada'.

    ResponderExcluir