quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Todos iguais e tão desiguais.

Ontem, quando cheguei ao meu apartamento, me direcionei até a janela, como faço todos os dias. Mas tinha algo que não estava normal, pois quando olhei para baixo vi um mendigo vindo em direção à janela.
Ele perguntou: - Ô garoto! Você não tem nenhum cobertor para mim, estou dormindo na praça, está muito frio.
No primeiro momento desconversei, disse que não tinha. Porém, refleti um momento comigo mesmo, e pensei: O quê é um lençol para mim esta noite? A resposta veio logo em seguida:
- Não é nada, tenho vários aqui.
Então, decidi pegar um lençol e dar para aquele pobre mendigo.
Eu disse: - espera rapaz, tenho um aqui sobrando. Joguei o lençol e disse minhas últimas palavras: - Se cuida, fica com Deus.
Ele me agradeceu e em seguida retornou para a praça.
Meu Deus, como é triste ver uma situação dessas. Alguns têm tudo enquanto outros não têm nada. Aonde vamos parar?
*Obs: História aconteceu veridicamente no dia 24/11/09.

2 comentários:

  1. Se formos "parar pra pensar! nas injustiças do mundo capitalista ficaremos loucos com tanta injustiça!Mas já percebi que sua veia jornalist-humana está ativada e temos que ficar sientes q como formadores de opiniões e poder da paalvra temos que fazer a diferença!gostei do seu blog!parabens!bjo pqninim *_*

    ResponderExcluir
  2. Grande sensibilidade ao escrever. E humanismo nas ações vai longe hein!
    Os primeiros passos já esta dando...

    ResponderExcluir